Caroline Carapau

Olá! O meu nome é Caroline Carapau tenho 27 anos e trabalho como Personal Trainer.
Sou licenciada em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana e através do mestrado, especializei-me na área do exercício e saúde.
Desde muito nova que pratico atividade física. Comecei com o futsal e o atletismo, mais especificamente com provas de fundo, durante o ensino básico e mantive a prática desportiva destas modalidades até ao final do ensino secundário. Sempre foi um gosto para mim a prática de atividade física e como tal, a nível profissional era a área em que queria atuar!
Com a ingressão na faculdade e posteriormente no mercado de trabalho, comecei a ter uma noção mais ampla de como o exercício físico pode atuar no nosso bem estar, tanto a nível físico como mental e em como eu me posso tornar num agente ativo na promoção de hábitos de vida mais saudáveis; impactar positivamente as pessoas ao meu redor para se desafiarem a ser e a fazer melhor a cada dia e trabalhar de forma mais personalizada com populações especiais.
Desde 2014 que tenho dedicado grande parte do meu tempo em formação complementar para conseguir prestar um serviço cada vez melhor e diferenciador. Especializei-me em saúde da mulher, mais especificamente em acompanhamento no pré e pós parto. Considero que esta é uma fase na vida das mulheres que requer especial atenção e cuidado na prescrição de treino tendo em conta todas as alterações que o corpo da mulher sofre e as adaptações que são necessárias para garantir uma gestação saudável, tanto para a mãe como para o bebé. Para além desta área, também atuo com populações especiais com patologias como hipertensão; obesidade; idosos e também com algum tipo de condicionante musculo-esqueletica.
O meu foco é poder dar as ferramentas necessárias a qualquer pessoa para que consigam trabalhar para os seus objetivos. Ensinar sobre como funciona o seu próprio corpo; dar autonomia para que se sintam cada vez mais capazes no desempenho das atividades do dia a dia e ajudar a criar uma relação positiva com o exercício físico.
Acredito que é mais fácil enfrentar um desafio quando temos as pessoas certas ao nosso lado.

Tatiana Martins

O meu nome é Tatiana Martins, tenho 25 anos e sou licenciada em Desporto, Condição Física e Saúde.


Sempre fui ligada ao desporto.
Fiz natação, joguei futebol e futsal federado e há cerca de 6 anos apaixonei-me pela vertente do Fitness.


Sempre vi o exercício como um escape e uma terapia física e psicológica e, desde aí, percebi que os melhores “medicamentos” não vêm em caixas.


Neste sentido e, porque pretendo ter o máximo de competências possíveis para que possa intervir com todo o tipo de patologias e situações, tenho apostado em formação contínua em áreas que são do meu interesse como  “Obesidade e Gestão de Peso” e “Inclusão pelo desporto” para portadores de deficiência.

A minha intenção como profissional do ramo da saúde, é continuar a desenvolver competências e investir na minha formação profissional e pessoal.


Atualmente sou Personal Trainer, em Lisboa e, o meu o objetivo é ajudar as pessoas a atingirem os seus resultados, a serem mais saudáveis e consequentemente a tornarem-se na melhor versão de si próprias.

Ana Luísa Mousinho

Olá!

Chamo-me Ana Luísa Mousinho, tenho 27 anos, sou Nutricionista, membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas, formada em Coaching e Mestre em Tecnologia e Segurança Alimentar.


Comecei o meu percurso profissional como Nutricionista em 2014 após concluir a licenciatura mas ficou logo claro que algo estava a faltar.


Nunca quis ser outra coisa que não profissional de saúde. Comida para mim era convívio, prazer, amigos e bons momentos. Sabem aquela canja que nos davam quando estamos doentes e que parecia que curava tudo? Fascinava-me o poder de cura e alegria implícito na comida e isso motivou-me a seguir esta profissão que adoro.
No entanto, assim que comecei a trabalhar vi o quão destruída estava a relação emocional dos meus clientes com a comida. Para eles a comida não era o mesmo que era para mim.
Continuei a estudar para conhecer a indústria alimentar mais a fundo, investi em aprendizagem na área da nutrição e saúde mental e formei-me em Coaching para ter mais ferramentas para ajudar as pessoas.


Atualmente trabalho essencialmente como Nutricionista na área clínica, Gestão de Peso, Distúrbios do Comportamento Alimentar e Nutrição Desportiva.
Por fim, a minha missão é clara: ajudar pessoas a alcançar resultados de forma eficaz mas, mais do que isso, ajudá-los a ter prazer durante o processo, de forma a que comer saudável se torne um hábito para a vida e um prazer.

Sara Ingrid

Olá!

O meu nome é Sara Ingrid, tenho 31 anos. Sou formada em finanças e contabilidade, com alguns anos de experiência em multinacionais e pequenas empresas, onde mais tarde decidi largar a carreira. Saltei para um mundo mais empreendedor na descoberta do que eu gostava e do que me realizava. Hoje em dia estou alocada a alguns projetos em àreas completamente distintas das que me formei, mas que me identifico muito mais e onde considero ser competente. Áreas essas que me dão prazer explorar a área da comunicação, a relação com as pessoas, a conexão entre as mesmas e espírito de entre ajuda acima de qualquer recompensa. 


Criei uma relação mais próxima à àrea da saúde quando descobri uma doença auto imune aos 14 anos (Diabetes tipo 1). Bem mais tarde e após um longo caminho de aceitação da doença, os olhos com que eu passei a ver o exercício físico aliado à forma com que passei a ver também a nutrição, tiveram um grande impacto na minha saúde física e mental e principalmente na minha doença. 


A minha ligação com esta equipa começou por ser pessoal e tive o privilégio de ter visto o projeto nascer, através da Inês. 
Hoje sinto uma enorme satisfação em poder contribuir com esta equipa fantástica sendo a responsável pela parte dos recursos humanos onde consigo unir também todas as minhas capacidades de gestão, organização e comunicação, com os valores que a equipa defende.


No final, o objetivo é sentirmo-nos como um todo que está a contribuir para um positivo impacto na vida dos nossos alunos.

Sofia Quaresma

Olá! O meu nome é Sofia Quaresma, tenho 27 anos, e neste momento trabalho como Personal Trainer e Instrutora de Aulas de Grupo. Fui bailarina durante 20 anos, por isso, o movimento sempre esteve presente na minha vida.

Sou licenciada em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da UP e pós graduada em Reabilitação em Medicina do Exercício e desporto pela Faculdade de Medicina UP.  Já fiz parte de vários projetos de solidariedade e a minha vocação/ missão sempre foi ajudar o outro.

Só acredito num corpo como um todo. Corpo emocional, físico, espiritual, sensível e por isso, todas as suas dimensões têm de ser trabalhadas. Para mudarmos o exterior do nosso corpo temos de “moldar” o que existe dentro dele. 

Acredito no treino como uma prova de amor próprio e acima de tudo voltado para a saúde, e não só e apenas para algo estético ou meramente externo. Sou Instrutora de Pilates Clínico (pela APPI) e Body Balance (Les Mills- mistura de yoga , tai-chi e pilates).

Por isso mesmo, nos últimos anos tenho-me voltado para dentro e nas coisas que para mim realmente importam. A forma como comunicamos externamente, mas principalmente internamente , ou seja, a linguagem verbal e não verbal é um factor determinante na nossa qualidade de vida. Por esse motivo,  acabei por-me certificar em Coaching e Programação Neuro-linguística.

Mais uma vez, o corpo deve ser visto como um TODO.

“Para ser grande, sê inteiro. Põe quanto és, no mínimo que fazes”.

Nós atraímos aquilo que somos (interna e externamente).

Filipa Fernandes

Olá! 

Sou a Filipa Fernandes, tenho 27 anos e sou Alentejana de gema.

Aterrei em Lisboa para me licenciar em Ciência Política e Relações Internacionais, terminei com distinção, mas depressa me apercebi que não era nesta área que queria fazer carreira.

Sempre pratiquei exercício físico e depois de me inscrever num ginásio percebi que a minha vocação é ajudar pessoas a atingirem o seu bem-estar e potencial máximo. Assim, decidi formar-me em Técnico de Exercício Físico.

Acredito na formação contínua e, por isso, especializei-me em: Capacitação para a Prevenção da Sarcopenia, da Fragilidade e de Quedas; Treino da Mobilidade Articular e Flexibilidade.

Recentemente terminei uma Pós-Graduação em Treino Terapêutico.

Todas estas formações me capacitaram para prestar um melhor serviço aos meus alunos, principalmente os que têm patologias músculo-esqueléticas associadas.

A par disto também leciono aulas de grupo (Body Balance, Alongamentos e postura e Body Attack).

Acredito verdadeiramente que o ser humano foi feito para se mexer, e, por isso, todos temos direito ao movimento respeitando o nosso corpo e mente.

Joana Assunção

Olá !

Sou a Joana Assunção, tenho 31 anos a minha formação é Engenharia Eletrotécnica e Computadores no ramo de Energia.

Sou treinadora credenciada de Kickboxing e Muay thai desde 2019, iniciei o meu percurso a lecionar aulas de kickboxing a crianças. Posteriormente, transitei para as aulas de grupo com alunos maiores de 12 anos, acompanhando toda a turma tanto a nível de treino de manutenção bem como ao nível da competição. Tenho ainda a graduação de 1º DAN (Cinto Negro – pela FPKMT) bem como o curso de Árbitra Regional de Kickboxing e Muay thai (também ele através da FPKMT).

Comecei a praticar Kickboxing com cerca de 12 anos e posso afirmar sem qualquer dúvida de que a prática desta modalidade me tornou uma pessoa mais confiante e com maior autoestima, ajudando-me nos momentos menos bons e a encarar as adversidades não como um problema, mas como “mais um” desafio. 

Sempre vi esta modalidade como um escape para o stress do dia a dia ajudando-me durante toda a minha vida a manter o equilíbrio físico e mental.

Esse é o objetivo dos meus treinos: contribuir para o bem-estar físico e psicológico dos meus alunos, criando um impacto positivo na vida de cada um deles. Demonstrando que o principal combate é travado contra nós próprios e contra as nossas limitações.

Vera Gouveia

Olá!

Sou a Vera Gouveia, tenho 30 anos. Sou Licenciada em Gestão de Transportes de Logística, contudo o desporto sempre esteve presente na minha vida. 

Inicialmente através dos meus pais, que sempre foram muito ativos e, que em certa altura viraram-se para os desportos de combate, mais em específico para o Kickboxing. E foi aí que a minha paixão por esta modalidade começou. 

Na altura em que comecei em 2001, não havia muitas raparigas ativas nos desportos de combate, mas isso foi apenas um grande fator de motivação para seguir e fazer sempre mais por me superar.

 

Apesar de ser formada noutra área, a paixão pelo kickboxing/desporto prevaleceu, e por esse motivo decidi avançar com o Curso de Treinadora de Kickboxing. Desde aí que tenho estado sempre ativa, tanto na vertente para crianças, como também com turmas para adolescentes/adultos. É uma modalidade que se adapta a todos e a qualquer idade.

 

O meu objectivo é poder partilhar de uma forma mais ligeira e divertida a minha paixão pelo Kickboxing, e desta forma poder providenciar um “escape” bem como manter as pessoas mais ativas e em melhor forma.

Raquel Santos
O meu nome é Raquel Ferreira Santos, tenho 34 anos e sou psicóloga clínica, membro efectivo da Ordem dos Psicólogos e sou sobretudo alguém que acredita no autoconhecimento como processo contínuo. 
 
Comecei o meu percurso profissional há 11 anos e passei por diversos contextos institucionais e privados.
 
Tenho várias formações complementares: instrutora de yoga, primeiros socorros psicológicos, coaching psicológico e human design (a decorrer). 
 
As minhas principais áreas de atuação são:
Desenvolvimento pessoal/Autoconhecimento; Gestão Emocional e Relacionamentos
 
Tenho a convicção de que a observação consciente nos permite aceder ao nosso potencial.
 
Somos feitos de emoções, pensamentos, experiências, relações, silêncios, dúvidas e certezas que precisam ser acolhidos e compreendidos. 
 
A psicoterapia tem essa função, fazer com que a pessoa aceda a conflitos internos, traços de personalidade, questões existenciais e compreenda quais os recursos que pode desenvolver para gerir estas situações.