Sara Ingrid
Olá!
O meu nome é Sara Ingrid, tenho 35 anos. Sou formada em finanças e contabilidade, com vários anos de experiência em multinacionais e pequenas empresas, onde mais tarde decidi largar a carreira.
Saltei para um mundo mais empreendedor na descoberta do que eu gostava e do que me realizava, onde despertei muita coisa em mim e agarrei oportunidades com pessoas que me ajudaram a perceber o meu verdadeiro potencial.
Comunicar, conectar-me genuinamente com as pessoas e trabalhar com equipas com espirito de entre ajuda são das coisas que mais fazem parte do meu ADN ao dia de hoje.
Criei uma relação mais próxima à àrea da saúde quando descobri uma doença auto imune aos 14 anos (Diabetes tipo 1). Bem mais tarde e após um longo caminho de aceitação da doença, os olhos com que eu passei a ver o exercício físico aliado à forma com que passei a ver também a nutrição, tiveram um grande impacto na minha saúde física e mental e principalmente na minha doença.
A minha ligação com esta equipa começou por ser pessoal e tive o privilégio de ter visto o projeto nascer, através da Inês.
Hoje sinto uma enorme satisfação em poder contribuir com esta equipa fantástica sendo a responsável pela parte dos recursos humanos onde consigo unir também todas as minhas capacidades de gestão, organização e comunicação, com os valores que a equipa defende.
No final, o objetivo é sentirmo-nos como um todo que está a contribuir para um positivo impacto na vida dos nossos alunos.
Ana Luísa Mousinho
Olá!
Chamo-me Ana Luísa Mousinho, tenho 32 anos, sou Nutricionista, membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas, formada em Coaching e Mestre em Tecnologia e Segurança Alimentar.
Comecei o meu percurso profissional como Nutricionista em 2014 após concluir a licenciatura mas ficou logo claro que algo estava a faltar.
Nunca quis ser outra coisa que não profissional de saúde. Comida para mim era convívio, prazer, amigos e bons momentos. Sabem aquela canja que nos davam quando estamos doentes e que parecia que curava tudo? Fascinava-me o poder de cura e alegria implícito na comida e isso motivou-me a seguir esta profissão que adoro.
No entanto, assim que comecei a trabalhar vi o quão destruída estava a relação emocional dos meus clientes com a comida. Para eles a comida não era o mesmo que era para mim.
Continuei a estudar para conhecer a indústria alimentar mais a fundo, investi em aprendizagem na área da nutrição e saúde mental e formei-me em Coaching para ter mais ferramentas para ajudar as pessoas.
Atualmente trabalho essencialmente como Nutricionista na área clínica, Gestão de Peso, Distúrbios do Comportamento Alimentar e Nutrição Desportiva.
Por fim, a minha missão é clara: ajudar pessoas a alcançar resultados de forma eficaz mas, mais do que isso, ajudá-los a ter prazer durante o processo, de forma a que comer saudável se torne um hábito para a vida e um prazer.
Sofia Quaresma
Olá! O meu nome é Sofia Quaresma, tenho 31 anos, e neste momento trabalho como Personal Trainer e Instrutora de Aulas de Grupo. Fui bailarina durante 20 anos, por isso, o movimento sempre esteve presente na minha vida.
Sou licenciada em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da UP e pós graduada em Reabilitação em Medicina do Exercício e desporto pela Faculdade de Medicina UP. Já fiz parte de vários projetos de solidariedade e a minha vocação/ missão sempre foi ajudar o outro.
Só acredito num corpo como um todo. Corpo emocional, físico, espiritual, sensível e por isso, todas as suas dimensões têm de ser trabalhadas. Para mudarmos o exterior do nosso corpo temos de “moldar” o que existe dentro dele.
Acredito no treino como uma prova de amor próprio e acima de tudo voltado para a saúde, e não só e apenas para algo estético ou meramente externo. Sou Instrutora de Pilates Clínico (pela APPI) e Body Balance (Les Mills- mistura de yoga , tai-chi e pilates).
Por isso mesmo, nos últimos anos tenho-me voltado para dentro e nas coisas que para mim realmente importam. A forma como comunicamos externamente, mas principalmente internamente , ou seja, a linguagem verbal e não verbal é um factor determinante na nossa qualidade de vida. Por esse motivo, acabei por-me certificar em Coaching e Programação Neuro-linguística.
Mais uma vez, o corpo deve ser visto como um TODO.
“Para ser grande, sê inteiro. Põe quanto és, no mínimo que fazes”.
Nós atraímos aquilo que somos (interna e externamente).
Raquel Marques
O meu nome é Raquel Marques , tenho 42 anos e sou Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta há mais de 18 anos, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com uma vasta experiência em Instituições Públicas e Privadas.
Sou especialista nas áreas da Depressão e Ansiedade, Depressão Pós-Parto, Perturbações Psicossomáticas, Stress e Burnout, bem como Relações Interpessoais.
Além destas áreas de Intervenção, sou também formadora na área de Perturbações do Comportamento Alimentar.
Em terapia os meus principais objetivos são contribuir para o processo de autoconhecimento do paciente sem interferir nas decisões do mesmo, respeitando sempre os seus limites. Deste modo iremos potenciar a autonomia, o desenvolvimento pessoal e a inteligência emocional do paciente.
Fazer terapia é uma aventura pessoal que nos reconcilia, de modo duradouro, com a nossa própria história!
Fazer terapia não é, portanto, um ato de fraqueza, antes pelo contrário é uma demonstração de coragem, lucidez, força e determinação para mudar o que nos impede de ser feliz!
Susana Parreira
Olá!
O meu nome é Susana Galvão Parreira, tenho 33 anos e sou apaixonada pelo ensino e pelo movimento.
Licenciei-me em Ciências do Desporto – ramo Saúde e Bem-estar, pela Universidade Lusófona, e há 13 anos que ajudo pessoas a alcançarem os seus objetivos, promovendo autonomia e uma relação positiva com o exercício físico.
Especializada em Pilates, TRX, Kettlebell e HIIT, dedico-me a ensinar o funcionamento do corpo para que cada aluno se sinta mais capaz e confiante no dia a dia. Acredito na aprendizagem contínua e, por isso, estou atualmente no 3.º ano de Psicologia, aprofundando o meu conhecimento para oferecer um acompanhamento ainda mais completo.